Blogger Widgets

Eu li: Bela Maldade


Olá, cyberamigos! Minhas férias estão acabando. Sim, eu estudo na Federal do Piauí e por conta das greves passadas o calendário ficou todo louco e os meses de férias acabam sendo diferentes do normal. Enfim, eu aproveitei essas férias de outubro - e continuo aproveitando, aliás :D - para por as minhas leituras em dia. Um dos primeiros livros que li nessas férias foi Bela Maldade.
Não sei se vocês sabem, mas eu sou meio esquisita com relação a muita coisa e os livros também não escapam. Eu não leio sinopses. Acho que as sinopses acabam por estragar um pouco da magia da leitura. Não vou explicar meu ponto de vista sobre sinopses senão acabo por encher o post com isso huahuahua Mas, se vocês quiserem saber mais deixem nos comentários que eu posso escrever um post ou fazer um vídeo explicando mais ou menos porque faço isso ;)

Voltando ao livro... Comprei Bela Maldade em uma promoção da Saraiva (aquela "Eu amo livros" que tem os livros por 9,90, sabe?) e escolhi vários livros só pelo título, ou pela capa, eu não li a sinopse de nenhum, só me certifiquei que nenhum tratasse daqueles romances que falam do casal apaixonado e tal, porque não faz meu tipo.
Na capa do livro, tem a frase "A amizade pode ser mortal" e daí você já tira que vai se tratar de algum conflito entre amigos. No início, já notamos a raiva que a protagonista (e narradora) da história, Katherine, tem por Alice.
Duas coisas que sabemos ao ler as duas primeiras páginas do livro são:
1 - Katherine odeia Alice
2 - Alice está morta
A partir daí a história se desenrola e é daqueles livros grudentos que você não larga até terminar a história por completo. A linguagem é simples e os capítulos não são longos, os maiores tendo 10 páginas em média. É um livro que te deixa curioso e intrigado com a história. O final empolgante vai surpreender muitos e deixar todo mundo com uma raiva enorme de Alice. Terminei de ler o livro e emprestei pra uma amiga (beijo, Jujubex :*) que também confessou que o livro é o máximo, mas que ficou muito incomodada com o final.

5 comentários:

  1. Boa noite :)
    Como vai?
    Não conhecia este livro :O
    Bacana estas promoções que rolam..tenho que ficar mais atento u.u

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, procura a página "Descontos em Livros" no Facebook. É a melhor pra isso! Beijão ;*

      Excluir
  2. hahaha verdade! Um ótimo livro, daqueles que você não desgruda enquanto não acaba de ler :))
    Bjo Sú =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua já tá emprestado de novo, acredita, Ju? huahuahua beijo, lindona s2

      Excluir
  3. Oi Suzanna!
    Achei seu blog navegando por aí e adorei rs.
    Eu tbm comprei Bela Maldade em uma promoção, li e gostei da história, apesar de ter achado um pouco previsível. rs
    No mais, temos que considerar que Bela Maldade é o romance de estréia da Rebecca James, então tomara que outros livros dela cheguem ao Brasil, acho que ela pode escrever coisas maravilhosas.

    Beijoooos

    http://oacucareiro.com/

    ResponderExcluir